Na sexta-feira, 08/08, às 9 horas da manhã, houve na sala do gabinete do Secretário de Agricultura e Pecuária uma reunião híbrida para reativação da nova CSL. Na pauta, foram elencados os seguintes pontos:
1. Eleição da Presidência, Vice Presidência e Secretaria Executiva; 2. Posse dos conselheiros indicados; 3. Revisão do Planejamento Estratégico; 4. Proposições de ações para fortalecimento da cadeia produtiva e quinto ponto, definir o calendário das próximas reuniões.
Representando o Secretário Jaime de Sá Café, o Diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, José Américo Vasconcelos, se pronunciou quanto à iniciativa da reativação da CSL, enfatizando a necessidade da maior organização e participação dos produtores de leite para o bom funcionamento da mesma. A médica-veterinária da SEAGRO, Erika Jardim, foi uma das responsáveis pela mobilização e coordenação da reunião que seguindo a pauta, conduziu a eleição da nova Diretoria. Foram eleitos para exercer a Presidência, a FAET com Luís Cláudio, a 1ª Vice-presidência, o RURALTINS com Pericleon Rocha, a 2ª Vice-presidência, o SINDILEITE com Marco Pitondo, a Secretaria Executiva, a SEAGRO com a Erika Jardim, todos por unanimidade, para compor o biênio 2025/2027.
Definiu-se, também, a criação de um GT (Grupo de Trabalho), com os seguintes representantes: FAET/RURALTINS/SINDILEITE/SEAGRO/FIETO para revisarem o planejamento estratégico e o regimento da CSL, onde apresentarão durante a IIª reunião ordinária, agendada para 12/09/25 às 9 h, no auditório da FAET. Para tanto, a secretaria executiva encaminhará via e-mail os referidos documentos para as sugestões de possíveis alterações, que deverão ser encaminhadas a secretaria até o dia 22 de agosto. Estiveram presentes na modalidade virtual: Cláudio Luiz Damé Sayão Lobato, Marco Túlio – CONAB, Etel Siqueira – ADAPEC, Clauber Rosanova- FIETO, André – CODEVASF, Ariana – Fazenda Buritizal, Adriana Porfiro, Professor Glauco da UFNT, Angélica Pedrico – UniCatólica e Unitins.