Pular para o conteúdo principal

ALERTA: Fazendas pecuárias cruéis estão entupindo animais saudáveis de antibióticos para produzir mais carne


Fazendas pecuárias cruéis estão entupindo animais saudáveis de antibióticos para produzir mais carne de forma mais rápida e barata. Esta crueldade insana também está gerando superbactérias resistentes a remédios e que podem nos matar!

Vários países europeus já reduziram drasticamente o uso de antibióticos. Agora os ministros da União Europeia estão negociando leis para fazer o mesmo em todo o continente.

A importância de reduzir a crueldade contra os animais ao mesmo tempo em que se poupa vidas humanas é algo tão óbvio que até mesmo o McDonalds prometeu que pararia de vender frangos que fossem criados com alguns dos antibióticos nos Estados Unidos. Entretanto, o lobby das indústrias farmacêutica e agropecuária trabalha a todo vapor para deter as novas leis europeias.

Dentre os ministros da União Europeia que se reunirão amanhã, muitos ainda não decidiram que posição tomar. Vamos fazer uma campanha com milhões de assinaturas pedindo a proibição do uso cruel, letal e abusivo de antibióticos na pecuária industrial e entregar a petição para cada um deles. Assim que vencermos na Europa, vamos levar a causa ao redor do mundo. Assine agora e compartilhe com todo mundo:

https://secure.avaaz.org/po/antibiotics_factory_farms_loc/?bEOmAdb&v=58082

A Organização Mundial de Saúde emitiu alertas graves sobre como as bactérias resistentes a antibióticos podem torná-los inúteis no combate de doenças infecciosas, como a tuberculose e a pneumonia. Grande parte da medicina moderna depende de antibióticos, incluindo os tratamentos de câncer e operações cirúrgicas -- um relatório recente estima que morrerão até 2050 se não salvarmos os antibióticos.

Doses baixas e constantes de antibióticos geram superbactérias. E, embora o abuso de antibióticos da parte das pessoas também contribua para o aumento da resistência, pouco tem sido feito para reduzir a enorme quantidade de antibióticos administrados aos animais de criação: dois terços dos antibióticos produzidos nos EUA e Europa são usados em animais!

Dinamarca, Suécia, Noruega e Holanda mostraram que é possível produzir carne com muito menos antibióticos, mas com a exportação de carne e bactérias através das fronteiras, é preciso efetuar mudanças em outros países.

Muitas pessoas gostariam de fechar fazendas pecuárias perigosas de uma vez por todas. Estas novas leis da União Europeia serão um passo enorme para a melhoria do bem-estar animal e da saúde humana. Porém, de acordo com especialistas, os ministros não estão sentindo nenhuma pressão pública: podemos mudar isso agora.

Assine a petição e espalhe a campanha: quando chegarmos a um milhão de assinaturas, a Avaaz vai conduzir pesquisas de opinião e trabalhar com países defensores da causa para levar a nossa petição direto para o plenário antes da votação na União Europeia:

https://secure.avaaz.org/po/antibiotics_factory_farms_loc/?bEOmAdb&v=58082
Milhões de membros da Avaaz ajudaram a proteger baleias, pintinhos de granjas e outros animais. Agora vamos nos unir novamente para proteger um dos pilares da medicina moderna e conquistar essa vitória para os animais e para todos nós.

Com esperança,

Alex, Allison, Laila, Alice, Antonia, Alaphia, Ricken e toda a equipe da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES

Primeiro a saúde e a segurança alimentar! (O Público)
http://www.publico.pt/mundo/noticia/primeiro-a-saude-e-a-seguranca-alimentar-1691883

Em defesa de uma carne mais saudável (Gazeta do Povo)
http://www.gazetadopovo.com.br/saude/em-defesa-de-uma-carne-mais-saudavel-5dfrk4fi9jhlmi6wa4tkq2rta 

Postagens mais visitadas deste blog

ADAPEC faz vistoria orientativa no Matadouro Municipal de Itacajá

Os Inspetores da ADAPEC visitaram, no dia 23/10/2024, o Matadouro Municipal de Itacajá e fizeram orientações no que tange à estrutura física, uso de equipamentos, procedimentos de abate e bem-estar animal. Os inspetores chamaram atenção do uso exclusivo da pistola de dardo cativo, não sendo permitido outra forma de insensibilização. No que tange a higienização, recomendou-se, urgentemente, o uso de esterilizadores de facas, barreira sanitária (limpador de botas e lavatório), aumento do pé -direito (altura), fechamento da área da seringa de abate, inserção de óculos em alguns ambientes, introdução de câmara fria, afastamento do curral de recepção, uso de raticidas, troca da pia interna e outros.

França altera o código civil e reconhece os animais como seres sencientes

Parlamento Francês altera o Código Civil e passa a reconhecer os animais como seres sencientes Animais têm sentimentos. É o que reconhece o parlamento francês a partir desta quarta-feira (28) após um ano de intensos debates na Assembleia Nacional. Finalmente o parlamento votou a leitura final do projeto de lei sobre a modernização do código civil idealizado pela ONG  Fondation 30 Million Amis  que altera o status jurídico dos animais no país, atualizando a legislação penal vigente e reconhecendo os animais como seres sencientes (novo artigo 515-14) e não como propriedade pessoal como o antigo artigo (artigo 528). Desta forma, os animais não são mais definidos por valor de mercado ou de patrimônio, mas sim pelo seu valor intrínseco como sujeito de direito. Segundo a ONG idealizadora do projeto, esta virada histórica coloca um fim a mais de 200 anos de uma visão arcaica do Código Civil francês em relação aos animais. Finalmente os parlamentares levaram em conta o e...

Prefeitura e COMSEA irão promover a 5ª Conferência Municipal Democrática Popular de Segurança Alimentar e Nutricional

Na reunião de hoje (13/08/2019) foi reestruturado o  Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional  (COMSEA) de Itacajá. A nova diretoria ficou da seguinte forma:  Presidente  - Pericleon Alves Rocha,  Vice-presidente -  Cleuma Correia da Costa,  1ª Secretária  - Maria Aparecida Lopes dos Santos e a  2ª Secretária -  Meirivanes Souza da Luz Costa. Os Conselheiros Titulares são Domingas Pereira Lima, Aurilene Campos Soares de Carvalho, Josinete Oliviera Cruz e Anery Alves da Silva além dos seus respectivos suplentes. Também foi discutida na mesma a articulação da  5ª Conferência Municipal Democrática Popular de Segurança Alimentar e Nutricional (CPMSAN),  em consonância com a  Resolução nº 101  do CONSEA-TO, de 9 de julho de 2019 e com a deliberação da Plenária 1 43ª Reunião Ordinária  realizada em 07 de junho de 2019. Ficou como data sugerida o dia  11/09/2019,  no ...